Concurso de Contratação de Escola
Informam-se os interessados que está aberto o concurso de Contratação de Escola, na aplicação eletrónica disponibilizada pela DGAE, para suprir necessidades temporárias de serviço docente, nos seguintes grupos de recrutamento:

- Grupo 500 - Horário 39  - Mancha horária   - Lista de graduação

- Grupo 250  -  Horário 36  -  Mancha horária  -  Lista de graduação

- Grupo 400 - Horário 35  -  Mancha horária  - Lista de graduação

- Grupo 300  -  Horário 34  -  Mancha horária Lista de graduação

- Grupo 500 - Horário 33 - Mancha horária  - Lista de graduação

- Grupo 500 - Horário 31 - Mancha horária - Lista de graduação

Encarregados de educação

manuais2

Gabinete de Promoção para a  Saúde

1ª informação:

Exmos. Senhores Encarregados de Educação dos alunos nascidos em 2005

Alertam-se os Senhores Encarregados de Educação, que receberam os documentos dentários relativos aos seus educandos, para marcarem com alguma antecedência a consulta no dentista (evitando, deste modo, possíveis constrangimentos).

Relembra-se que os documentos dentários são válidos até 31/10/2019.

2ª informação:

Exmos. Senhores Encarregados de Educação dos alunos nascidos em 2001 e  2003

Informa-se que já podem proceder ao levantamento dos respetivos documentos dentários no Centro de Saúde a que pertence o vosso educando. Só terão direito ao novo documento  dentário os jovens que utilizaram o cheque dentário correspondente aos 16 e 13 anos, respetivamente.»

1 de julho de 2019

A Coordenadora do PES

Teresa Matos

Renovação de matrículas para 2019/20
Escola Secundária António Damásio

mega

Gabinete de Promoção para a Saúde

Informam-se os Encarregados de Educação dos alunos nascidos no ano de 2005 que foram entregues aos seus educandos os documentos dentários, conforme se encontra estipulado no Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral. Estes documentos  devem ser usados, impreterivelmente, até ao dia 31/10/2019. A não utilização dos mesmos inviabilizará o acesso dos alunos ao cheque-dentista previsto para a idade dos 16 anos.

Lisboa, 30 de maio de 2019

A Coordenadora do PES
Teresa Matos

Exposição: Todos os caminhos vão dar à escola
Escola EB1/JI Manuel Teixeira Gomes

start stop bwd fwd

Exposição na Escola Básica dos Olivais com trabalhos feitos pelos alunos do 2º e 3º ciclo sobre o tema do Halloween

start stop bwd fwd

Para uso dos alunos e encarregados de educação

Para aceder a estas plataformas (Inovar Consulta e Sige) não deve usar o browser Internet Explorer, mas um outro qualquer (chrome, firefox, opera, safari, etc.)

Os problemas relacionados com dificuldades de acesso ao Inovar Consulta e ao Sige devem ser reportados através do apoio técnico.

inovarconsulta

A aplicação Inovar Consulta  dá acesso a informações sobre o comportamento, assiduidade, agenda, horário, avaliação e habilitações do aluno.

Modo de acesso ao Inovar Consulta
Login: número do aluno (nº do cartão, sem a letra a)
Senha: Número do documento de identificação que consta do processo de matrícula (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade).

S I G E

O Portal Sige permite comprar refeições, verificar consumos, gerir saldos e controlar o acesso à escola. Para o consumo de refeições, de produtos no bar ou da papelaria o cartão do aluno tem de estar "carregado" com dinheiro, o que pode ser feito com a funcionária da loja escolar/papelaria, usando o cartão ou, simplesmente, o número do aluno. As refeições podem ser compradas através do portal Sige ou nos kioskes da escola.

Modo de acesso ao Sige
Há dois separadores:

Utilizador (aluno)
Nº do cartão - É o número do aluno (nº do cartão, sem a letra a)
Pin: os 4 primeiros números do BI/CC (que pode ser mudado)
Encarregados de educação
Nº do processo - É o número do aluno (nº do cartão, sem a letra a)
Pin: 5678 (que deve ser mudado)

E-mail institucional

email2